sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Sérgio Ramos com Sub-20









LIDERANÇA, HUMILDADE, AMBIÇÃO ...

Na passada Quarta-Feira, dia 12 de Novembro, tivemos uma palestra com o Sérgio Ramos, atleta da nossa equipa sénior e uma das maiores referências de sempre do basquetebol português.


Numa 1ª fase da palestra, houve o transmitir da experiência de uma carreira de enorme sucesso: os primeiros anos no Maria Pia, no Estrelas da Avenida numa fase mais adolescente e no Benfica; de seguida passou-se para o seu 1º ano no estrangeiro em Itália, que foi um ano extremamente difícil mas sem dúvida o mais proveitoso em termos de Liga ACB.


Numa 2ª fase houve uma maior intervenção por parte dos jogadores que iam colocando questões ao Sérgio e que este com a maior disponibilidade e motivação ia respondendo.


Este foi uma experiência extremamente positiva para todos em todos os aspectos: liderança, humildade, ambição, paixão pelo basquetebol, espírito de equipa, etc. É com os conselhos e com as vivências dos melhores que poderemos evoluir para patamares superiores quer em termos individuais quer em termos colectivos.


Esperamos que seja uma experiência para repetir com o Sérgio ou com outros jogadores da equipa sénior que de certeza terão imensa coisa para nos ensinar.


OBRIGADO, SÉRGIO!

Sem comentários: